Turismo em Goiás | Cavalcante

Complexo de Cachoeiras do Rio do Prata

O complexo de cachoeiras do rio do prata possui 8 atrativos principais e ficam localizados em uma região remota da Chapada dos Veadeiros. Os atrativos são: Pratinha, 3 Marias, Cortina, Escondida, Passador, Rei do Prata, Rainha do Prata e Esmeralda. Um dos lugares mais bonitos da Chapada dos Veadeiros e ainda pouco explorado por seus visitantes devido à complexidade para chegar ao local. O atrativo apresenta piscinas naturais, formações geológicas com cânions, mirantes, paisagens panorâmicas com cachoeiras incríveis de água límpida e transparente.

Ver mais

• Localização

Rural

Cavalcante - GO, -

CEP 73.790-000 - Cavalcante - GO

• Pontos de Referência

O complexo do Prata está localizado a 60 km de Cavalcante e a estrada é toda de terra e com trechos bem ruins, o que rende uma viagem de 1h30 a partir de Cavalcante. Durante o percurso, há poucas sinalizações e a chance é grande de pegar a estrada errada. Use aplicativos de locomoção, como o Google Maps (busque por “entrada da Cachoeira do Prata”) e o Wikiloc para encontrar a estrada exata. A partir de Cavalcante, o caminho começa pela GO-241 e segue por 40 km até uma bifurcação. A estrada continua para a esquerda e o acesso para as cachoeiras estará à direita da pista. A partir desse ponto, serão mais 20 km até a entrada para o acesso às cachoeiras, sinalizado à direita da pista.