São Simão é uma cidade encantadora localizada no coração do estado de Goiás, no Brasil. Com um cenário natural impressionante, a cidade oferece aos visitantes uma experiência única de turismo ecológico e de aventura.

Um dos principais atrativos de São Simão é a represa de mesmo nome, que oferece um ambiente perfeito para atividades aquáticas, como passeios de barco, pesca esportiva, stand-up paddle, entre outras. Além disso, a represa também é cercada por uma paisagem deslumbrante, com montanhas e áreas verdes que proporcionam momentos de contemplação e relaxamento.


    A história da cidade de São Simão está diretamente ligada ao volume e a força das águas do Rio Paranaíba, que durante milhares de anos superou a resistência da rocha, criando uma das mais belas imagens da natureza. Trata-se do Canal de São Simão, um estreito petrificado com aproximadamente 600 metros de largura. Entretanto, esse acidente da natureza que foi cenário paradisíaco para milhares de turistas e moradores locais, ficou submerso após a construção da Usina Hidrelétrica de São Simão, pelas Centrais Elétricas de Minas Gerais – Cemig. Hoje, a nova cidade de São Simão, reconstruída com infra-estrutura urbana, está às margens do Lago Azul, formado pela barragem da usina e ocupa uma área de 674km2, com um volume de 17 bilhões de m3 de água, formando várias ilhas e praias. Um extraordinário potencial de turismo que São Simão oferece à sociedade e aos empresários que queiram investir na indústria que mais cresce no País – a do turismo. 
    São Simão tem um dos mais variados e fascinantes panoramas turísticos, com atrativos naturais como as quedas de Itaguaçu, local propício para os amantes dos esportes radicais. Os principais atrativos são: o Lago Azul, as Cataratas de Itaguaçu, ainda oferece uma praia  de 1 km de extensão com direito a calçadão e boa estrutura para os banhistas, e dispõe as corredeiras do Rio Claro, que proporcionam a prática da pesca esportiva e canoagem. O município possui um bom número de pequenos hotéis e serviços associados ao turismo de pesca.

Ver mais