Bem-vindo a São Francisco de Goiás, um destino imperdível na região de Goiás!

Situada no coração do estado, nossa cidade é um verdadeiro tesouro para quem busca uma experiência autônoma e enriquecedora. Com mais de 200 anos de história e uma riqueza cultural inigualável, São Francisco de Goiás oferece aos visitantes uma viagem no tempo, em que é possível mergulhar na história da colonização do Brasil e na cultura do estado de Goiás.

Um dos pontos mais interessantes de nossa cidade é a Praça do Chafariz, onde se encontra uma das obras mais famosas do artista goiano Veiga Valle, o Chafariz da Cidade. Essa escultura em bronze é um verdadeiro símbolo de São Francisco de Goiás e representa a união da população local em torno da construção da cidade.

Outro destaque é a Igreja Matriz de São Francisco de Paula, que foi construída no século XVIII e é considerada uma das mais belas do estado de Goiás. Com sua arquitetura barroca e elementos decorativos únicos, a igreja é um verdadeiro patrimônio histórico e cultural.

Além disso, São Francisco de Goiás também é conhecida por sua culinária típica, que inclui pratos como o pequi, o empadão goiano e a pamonha. Não deixe de experimentar essas iguarias locais e se deliciar com os sabores únicos de nossa região.

Para quem busca aventura e contato com a natureza, nossa cidade também oferece diversas opções de ecoturismo, como trilhas, cachoeiras e paisagens deslumbrantes.

Ver mais