Cocalzinho de Goiás é um município goiano que surgiu após a instalação da fábrica da Votorantim na zona rural de Corumbá de Goiás. Com  a urbanização do local, logo se desenvolveu o distrito, e anos depois a emancipação. Possui cerca de 25.016 habitantes e uma área territorial de aproximadamente 1.785,339 km². 
    Localizada a 130 km de Goiânia e a 104 km de Brasília, bem às margens do rio Corumbá, a cidade tem muitas belezas naturais, como cachoeiras, montanhas, serras e grutas. Há também uma vinícola, internacionalmente reconhecida. Além disso, a Cocalzinho oferece ainda atividades como a tirolesa Voo dos Pireneus, trekkings, trilhas de bike, entre outros. Há dezenas de cachoeiras, como a dos Caiapós, do Morrinho dos Pireneus, do Pedro Belo e Sete Grota.
    Os principais atrativos da cidade são:

- A Caverna dos Ecos, com o maior lago da América Latina e a maior caverna do mundo formada por micaxisto;
- A Tirolesa Voo dos Pireneus, fica dentro do Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus, que oferece também o dau use com vários outros atrativos;
- A Cachoeira dos Pireneus, também localizada no Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus, o acesso para a mesma está incluso no day use. Há um restaurante no local, que serve comida típica como galinha caipira, saladas e massas. Também há café da manhã e jantar; 
- A Cachoeira do Girassol, localizada no distrito de Girassol, que além da queda d'água, abriga piscinas naturais, trilhas ecológicas e oferece atividades como tirolesa, aluguel de bike, passeios a cavalo, etc. Conta uma infraestrutura com restaurante, banheiros, churrasqueiras, área para camping, hospedagem, tirolesa entre outros. 
- A Fazenda Pireneus Vinhos e Vinhedos, internacionalmente reconhecida, com vinhos premiados no mundo todo desde 2010. O espaço é aberto à visitação, com passeio e degustação harmonizada com os vinhos produzidos no local; 
- A Serra dos Pirineus, que na cidade abriga uma das áreas mais preservadas da serra, com uma fauna e flora diversificada. Além disso, conta com muitos mananciais como as nascentes do Rio das Almas.
    Seja pela experiência do Turismo Rural, pela emoção do turismo de aventura, ou pelo sabor das comidas típicas, Cocalzinho é um destino perfeito para quem busca aproveitar as belezas naturais do Cerrado e a tranquilidade de uma cidade pequena.

Ver mais