Buriti de Goiás é um município brasileiro do estado de Goiás. Localiza-se a oeste da capital do estado, Goiânia, distando desta cerca de 151 km. Foi fundada em 1963, por um grupo de moradores da região que se reuniram para construir uma escola para seus filhos. O nome da cidade foi escolhido em homenagem à árvore buriti, que é abundante na região. A população residente é de 2.732 habitantes, e possui cerca de 202,576 km²  de área territorial. 
    Atualmente, Buriti de Goiás dá seus primeiros passos em busca do desenvolvimento sociocultural e econômico, buscando através do esforço e dedicação para encontrar e deixar registrado na história a marca do seu progresso. Consta no núcleo populacional do município de Buriti de Goiás o distrito de Campo das Perdizes. Existem no município algumas festas populares tais como a de comemoração a emancipação política de Buriti de Goiás no mês de abril, festa da padroeira da cidade Nossa senhora Aparecida, festa da igreja Evangélica Assembléia de Deus, festa junina, festa ao divino espírito santo, folia de Santos reis, encontro de motoqueiros e festa de Peão.    
    O principal atrativo do local é o Balneário Santo Antônio, que fica próximo a Serra Dourada. Localizado a cerca de 8 km da cidade, o balneário é um parque ecológico que oferece diversas opções de lazer e entretenimento para toda a família. A cachoeira do Paredão é a atração mais popular do balneário, com quedas d'água de até 30 metros de altura. Além das belezas naturais, o balneário também oferece uma infraestrutura completa, com restaurante, bar, lanchonete, banheiros, vestiários e estacionamento. O balneário está aberto ao público de quarta a domingo, das 8h30 às 17h.
    Buriti de Goiás é uma cidade tranquila e acolhedora, com um clima agradável e uma população hospitaleira. É um destino ideal para quem busca um lugar para relaxar e aproveitar a natureza.

Ver mais