Buriti Alegre é um município localizado na região Lagos do Paranaíba, e se destaca na criação de gado, além do turismo e agricultura. A população local é estimada em 10.495 habitantes e a área terrritorial é de 901,932 km². A cidade está a 181 quilômetros de distância de Goiânia e 378 quilômetros de distância de Brasília. 
    A principal atração do local é o Lago das Brisas, um lago artificial que foi formado pela barragem da Usina de Itumbiara e fica localizado a de 28 km do centro da cidade. Reconhecido como uma espécie de mar de água doce, recebe bastante visitantes no período de férias. No lago possuem várias ilhas, e é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba. Ele atinge até 450 metros de profundidade por 1,8 mil metros de largura, quando há muito vento formam pequenas ondas. A região é perfeita para observar a variedade de pássaros e animais silvestres nas proximidades da margem do lago e da mata. 
    Para os aventureiros, o lago é perfeito para a prática de mergulho,  Jet Ski, Stand Up Paddle (SUP) Wake Board, além de ser ótimo para pescaria esportiva e passeios de lancha. Nas proximidades do lago há o  Povoado de Corumbazul, situado a apenas 27km de Buriti Alegre. O local é bem estruturado para receber visitantes. 
    Sobre festividades, a cidade é famosa por ser uma das cidades com o melhor carnaval em Goiás. Há também a Tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes durante a Folia de São Sebastião, além de outras festividades. 
    A hospitalidade e simpatia do povo de Buriti Alegre, bem como a infraestrutura turística, com hotéis, pousadas e restaurantes de qualidade, fazem desta região um destino turístico completo e agradável.

Ver mais