Britânia é um município goiano localizado a 365 km de Goiânia. A população residente é de 5.695 habitantes e a área territorial é 1.458,459 km². Além das belezas naturais, Britânia também oferece uma rica cultura e história. A cidade abriga o Museu de arte de Britânia, que conta a história da cidade e da região. A região economicamente desenvolveu inicialmente a agricultura, mas hoje predomina a pecuária e desperta-se para o desenvolvimento do Turismo.
    Os principais atrativos da cidade são:
Lago dos Tigres: Um dos maiores lagos naturais da América Latina. Excelente local para descanso e lazer, para aqueles que apreciam a natureza e a boa pesca, sem deixar de lado o aconchego e o bem-estar.
Tigrinho: Extensão do Lago dos Tigres, atrai os turistas pela sua beleza natural.
Rio Vermelho: Proporciona a bela paisagem de encontro do Rio Vermelho desaguando no Rio Araguaia. Com vários tipos de peixes, atraindo os turistas amantes da pesca esportiva.
Rio Água Limpa: Com águas tranquilas e claras, forma o Lago dos Tigres junto com o Rio Vermelho
Itacaiú / Rio Araguaia: O grande atrativo são as praias que se formam no rio e a pesca de vários peixes que o Araguaia oferece
Monumento do Cristo: Localizado em frente ao Lago dos Tigres, um dos cartões postais da cidade
Museu de Arte de Britânia – Mabri: Expõe obras de artistas renomados
Praça da Matriz: Localizada orla do Lago dos Tigres, perfeita para um fim de tarde
Praia Bonita: Destinada para banho e práticas esportivas como vôlei, futevôlei, futebol de areia e as aquáticas que podem ser realizadas no Lago
Orla do Lago: Conta com área de camping, boa iluminação, sanitários, duchas e lavatórios. 
    Além dos atrativos naturais, a cidade conta com um vasto acervo de artesanato, vendidos no monumento do cristo redentor. A alta temporada do turismo em Britânia ocorre nos meses de julho e dezembro, quando as temperaturas são mais amenas e o clima é mais propício para atividades ao ar livre. 
    Britânia é um destino turístico imperdível para aqueles que desejam experimentar a beleza natural, história, cultura e gastronomia do cerrado brasileiro. Com suas atrações únicas e uma infraestrutura turística em constante desenvolvimento, a cidade é um lugar perfeito para uma viagem de férias ou para um fim de semana prolongado.

Ver mais