Aruanã é um município brasileiro do interior goiano, que integra a região do Vale do Araguaia, com cerca de 8.300 habitantes e 3.054.773 km² de território. Famosa por suas paisagens naturais deslumbrantes, atividades de lazer e entretenimento e uma rica cultura local, a cidade tem muito a oferecer para os visitantes.
    Destaque para o turismo de pesca, há no local o encontro dos rios Vermelho e Araguaia, na planície de um grande vale. Com uma grande variedade de peixes, como tucunaré, pintado e pacu, a região é um dos principais pontos de pesca esportiva do país. Além disso, o turismo náutico também é muito popular, com atividades como passeios de barco, jet ski e canoagem. 
    Rios, praias, muita beleza, lazer e tranquilidade, atraem diversos turistas para a cidade, considerada a "Cidade Portal do Araguaia". Além da pesca esportiva, do ecoturismo e o turismo de aventura, é possível incluir o turismo étnico no roteiro, devido à presença indígena Karajá na aldeia Buridina. 
    Destino imperdível para quem busca paisagens naturais deslumbrantes, atividades de lazer e entretenimento, uma ampla variedade de atrações turísticas e uma hospitalidade incomparável, Aruanã é um lugar que os visitantes nunca vão esquecer.
 

Ver mais