O Município de Divinópolis de Goiás, foi emancipado no dia 14 de novembro de 1958, tendo o seu território geográfico uma extensão de 828,874 km², e sua população em 2022 era de 4.457 habitantes. Divinópolis de Goiás, sempre se destacou com as suas principais características econômicas voltadas para a pecuária e a agricultura. 
    A cidade fica a 651 km de Goiânia, e tem como destaque o  ecoturismo com Cerrado preservado, rios, cachoeiras e cavernas. Com locais ideais para fazer rapel, escaladas, trilhas e mergulho nas águas cristalinas. O município está apenas começando a explorar suas riquezas naturais, por este motivo, tudo está muito intocado e bem preservado. 
Divinópolis é um município privilegiado. É banhado pelos rios Paranaíba, São Marcos e São Bento e está a uma altitude de 800 metros do nível do mar o que lhe confere um dos climas mais agradáveis de Goiás.
    Além disso, Divinópolis de Goiás é conhecida por sua cultura e história, sendo um importante polo do turismo religioso na região. As festas de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário, comemoradas em junho e o aniversário da cidade, em 14 de novembro, são as mais populares do município.
    Para quem busca tranquilidade e um contato mais próximo com a natureza, a região também oferece diversas opções de hospedagem em pousadas e hotéis fazenda, que proporcionam momentos de relaxamento e bem-estar.

Ver mais