Bom Jardim de Goiás surgiu em meados do século XIX, após a descoberta de pedras preciosas às margens do Ribeirão Macaco. As famílias residentes na região sofreram com ataques de índios que habitavam o local, e mesmo com os ataques, chegavam mais moradores ao território. No ano de 1917, com a chegada de novas famílias, e ocorrendo continuamente o ataque dos índios, várias pessoas se reuniram e decidiram doar, como promessa, uma área de terra à Igreja Católica, para que São João Batista pudesse livrá-los dos ataques indígenas. As terras foram doadas por Ana Rufina de Jesus. A fé dessas pessoas era tão grande que, aos poucos, os índios foram se afastando da região. 
    A população residente conta com cerca de 7.826 habitantes, a área territorial é de 1.901,17 km². Aspopulação local é hospitaleira, a cidade é muito calma, ideal pra quem quer relaxar com tranquilidade e segurança. Os principais atrativos da região são as cachoeiras do Corgão e Bela Cascata, além das trilhas e o Lago dos Buritis.  No mês de junho, a cidade promove a  Festa de São João Batista, considerado o maior São João de Goiás. Na cidade também tem o Santuário que abriga a maior imagem de fibra do mundo de Nossa Senhora Aparecida. O santuário atrai milhares de fiéis todos os anos, que vêm para rezar e agradecer à santa.
    Um destino em ascenção, Bom Jardim de Goiás é ideal para quem procura um local com uma rica história, atrativos naturais e tranquilidade, além de interessados no turismo religioso e festividades locais.  

Ver mais