Bela Vista de Goiás é um município da região metropolitana de Goiânia, localizada a 45 km da capital. com um território de cerca de  1.274,034 km² e aproximadamente 34.445 habitantes, a cidade é um destino turístico popular para quem busca relaxar e desfrutar da beleza natural de Goiás. 
    O município possui fazendas centenárias, com paisagens propicias ao ecoturísmo. Centro histórico com casarões coloniais. Casarão Silva Canedo tombado pelo IFHAN. Igreja matriz tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal. Ginásio de Esportes. Estádio de Futebol. Praça José Lobo, principal ponto de atração da cidade.
    Além dos casarões antigos, a cidade possui o Horto Municipal Buritizais, uma reserva ambiental com árvores nativas e trilhas de preservação ambiental;  a Igreja de aureliópolis, mais conhecida como o patrimônio da pirraça; O busto de Geraldinho Nogueira; a trilha caminho dos ipês, uma trilha de caminhada e ciclismo com cerca de 220 quilômetros que abrange grande parte do município de Bela Vista de Goiás. O percurso inclui vários pontos turísticos com alguns cenários naturais, casarões centenários e comida típica; o marco de São Sebastião, um marco histórico, cultural e religioso que ainda é lembrado anualmente com a Festa de São Sebastião que acontece no mês de janeiro. O marco fica na praça Getúlio Vargas, uma praça coberta por ipês que encanta mais ainda: a arquitetura do monumento; o monumento eu amo Bela Vista, localizado na entrada da cidade; o Lago Sussuapara, propício para o passeio em família e perfeito para lindos registros fotográficos; a Praça José Lobo, praça da Igreja Matriz, referência centenária da cidade, ainda conserva o velho cruzeiro; e os portais da cidade, localizados nas entradas da cidade para registrar a qualidade de vida da população, ligada diretamente na beleza local. As festividades, como a pecuária, o festival da mandioca, atraem milhares de turistas a cidade
    Tudo é atrativo turístico no município, que faz parte da Região Turística dos Negócios e Tradições, no Mapa do Turismo Brasileiro. A centenária Bela Vista de Goiás, com seus casarões, praças, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade e o belo Lago Sussuapara conquistaram, há muitos anos, grupos de ciclistas que se encantam com o relevo e com as paisagens do meio rural, conhecido pela produção de leite, queijos e derivados. 

Ver mais