Observatório do Turismo de Goiás participa de curso de formação de lideranças

UnB e Ministério do Turismo são parceiros na atividade de capacitação, que contribui para o desenvolvimento dos municípios, formando lideranças e agregando valor às inúmeras opções de trabalho

A Goiás Turismo participa, por meio do Observatório do Turismo, do curso piloto “Formação de Lideranças: Criação de uma Cultura do Turismo com Desenvolvimento Inclusivo, Econômico e Social da Base Local”, entre os dias 27 de janeiro e 9 de fevereiro. A transmissão será feita pela Universidade de Brasília (UnB) para aproximadamente 50 inscritos. 

A atividade resulta da pesquisa aplicada “Concepção de Referenciais Metodológicos para os Planos Territoriais, Programas e Projetos de Qualificação no Turismo Nacional”, que conta com a colaboração de mais de 100 pesquisadores e atua em 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil, incluindo o trajeto Goiânia- Pirenópolis e Cidade de Goiás.

Entre os professores destacados para as aulas, está a coordenadora do Observatório do Turismo, Giovanna Tavares. Ela, neste contexto, acumula as funções de coordenadora pedagógica do curso e ponto focal da Goiás Turismo – representando o projeto Academia do Turismo -, na Força-Tarefa do Desenvolvimento Integral do programa Goiás de Resultados, coordenado pela Vice-Governadoria do estado. 

Giovanna explica que essa é mais uma importante oportunidade de colocar em prática um dos pilares dos projetos que visam o desenvolvimento dos municípios e agregam valor às inúmeras áreas de trabalho, que é a capacitação contínua. “Com isso, esperamos que os resultados incidam sobre a construção de novos e emancipadores conhecimentos de planejamento-ação-reflexão, participação, redes de cooperação, governança territorial, ecossistema turístico, educação e qualificação profissional em Turismo, a partir da experiência histórico-social dos territórios”, conclui.

Coordenadora do Observatório do Turismo, Giovanna Tavares.

 

Comunicação Vice-Governadoria do Estado de Goiás 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.