Águas Termais no Estado de Goiás

O município de Caldas Novas possui o maior manancial hidrotermal do mundo e dotada de diversificado parque hoteleiro, com parques aquáticos e piscinas hidrotermais, recebe anualmente mais de dois milhões de turistas de todas as idades. Além das águas termais, o ecoturismo é forte vocação no município. Ele se encontra ás margens do lago da Represa de Corumbá e possui o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com suas trilhas e cachoeiras. Outro ponto alto é o Santuário de Nossa Senhora Salete, localizado no Morro do Capão, proporcionando uma vista contemplativa da cidade. É muito procurado para meditação e reflexão. Outro local com forte energia espiritual é o Jardim Japonês, um passeio pela tradição budista. Inúmeros eventos realizados durante todo o ano contribuem ainda mais na atração de turistas.

O município de Rio quente é um forte destino turístico do Estado. Banhado pelo Rio Quente, o maior de águas quentes do mundo, com 12 km de extensão, recebe anualmente mais de um milhão e meio de turistas, muitos estrangeiros. Lá está sediado o maior resort de águas termais do País, que possui praia artificial com águas quentes naturais e com ondas e parques aquáticos.

Lagoa Santa é um paraíso de águas termais formado por uma lagoa de água cristalina com temperatura média de 31° C, cercado por mata, rio e nascentes termais. A água possui fontes naturais sulfurosas, ideais para quem deseja relaxar e recarregar as energias. Além disso, é possível fazer turismo rural e passear de lancha pelo Rio Aporé.

 

Imagem 1 : Município de Rio Quente - Imagem 2 : Município de Lago Santa - Imagem 3 : Município de Caldas Novas

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.