Cavalcante – Berço dos Kalunga!

/, Cidades, Cidades em Destaque, Cultural, Destinos, Ecoturismo/Cavalcante – Berço dos Kalunga!

Cavalcante – Berço dos Kalunga!

É o berço dos povos da Chapada dos Veadeiros. Ainda guarda a simplicidade e a riqueza das comunidades da região. Abriga quase 70% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde se concentram grandes quantidades de cachoeiras, rios, serras e cânions próprios para atividades ao ar livre. Localiza-se no destino o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, a maior comunidade quilombola do País, e diversas festas tradicionais com características únicas, entre elas, o Império de Nossa Senhora D’Abadia na comunidade Kalunga.

GALERIA DE FOTOS

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO

Localização

Veadeiros_icon

Mapa Chapada_2

As empresas listadas abaixo são as que se encontram regularizadas junto ao Cadastur, o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo. O sistema é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros.

Não nos responsabilizamos pelos serviços prestados pelas empresas. Toda e qualquer negociação deve ser feita diretamente com as mesmas.

Nome Telefone
PRAUDE TURISMO E SERVIÇOS (62) 3494-1511
ZALTANA ECOTURISMO DE AVENTURA (62) 3494-1357

Nome Telefone
PRAUDE TURISMO E SERVIÇOS (62) 3494-1511
POUSADA VALE DAS ARARAS (62) 3459-0007

Nome Telefone
PRAUDE TURISMO E SERVIÇOS (62) 3494-1511

Nome Telefone
PRAUDE TURISMO E SERVIÇOS (62) 3494-1511


Clime_iconO clima é quente e semi-úmido, com regime de verões chuvosos e invernos secos. As chuvas começam em setembro e atingem o máximo em novembro e o mínimo no trimestre junho-julho-agosto. É recomendável para a prática de aventura o período de estiagem na região, quando o calor fica mais ameno. A temperatura média anual é de 24 a 26ºC.
  Ecoturismo     Aventura     Cultura
Por Goiânia vá pela BR-153
Por Brasília vá pela BR-020

 

– DISTÂNCIAS:

  • Goiânia: 510 km
  • Brasília: 308 km.
Comunidades Kalunga; cachoeiras Ave Maria, Barroco, Rio Prata, Rei do Prata, Santa Bárbara, Capivara, São Bartolomeu, Veredas e Ponte de Pedra; Vale de Marte e Parque Municipal do Lava-Pés
Subida ao Morro da Cruz/Semana Santa; Império de São João (junho); Romaria de Nossa Senhora D’Abadia no Vão de Almas (agosto); Romaria de São Gonçalo, Romaria de Nossa Senhora do Livramento, no Vão do Moleque (setembro); Caçada da Rainha; folias: Festival Internacional de Música e Arte Popular (agosto); Festa de Nossa Senhora Santana (julho)

Deixar Um Comentário